À semelhança das unhas, é bastante comum utilizar técnicas para o embelezamento de pestanas, pois facilita imenso a rotina de quem as usa.
Podemos destacar duas técnicas de embelezamento de pestanas: numa embelezamos a nossa pestana natural e na outra colamos pêlos artificiais às nossas pestanas naturais.
Na técnica de lash lifting, é feita uma permanente e pintura (opcional) das nossas pestanas naturais, onde utilizamos produtos próprios para revirar e fixar a nova curvatura dos pêlos, à semelhança da técnica de permanente utilizada no cabelo.
Não permite alongar tamanho, aumentar espessura nem aumentar o número de pêlos. Apenas permite um efeito de revirador de pestanas, mas com maior durabilidade, permitindo também a pintura dos pêlos (evita o uso da máscara de pestanas).
Esta técnica tem uma durabilidade de cerca de 4 semanas, durante as quais as pestanas vão perdendo gradualmente a curvatura e a cor, voltando ao seu estado natural.
A técnica de extensão de pestanas consiste em colar pêlos artificiais nas nossas pestanas naturais, de forma a proporcionar-lhes maior curvatura, maior tamanho e mais espessura, resultando num olhar mais impactante. Podemos combinar diferentes técnicas e diferentes tipos de pêlos ou conjuntos de pêlos para obter um olhar mais natural ou por outro lado, um olhar mais arrojado.
Podemos dividir a técnica de extensão de pestanas em duas categorias: a técnica de classic set e a técnica de volume set.
Na técnica de classic set, colocamos um set de pestanas clássicas (também chamada de técnica de fio a fio), onde colamos apenas um pêlo em cada pestana natural da cliente. No entanto, apesar de não alterarmos o volume de pestanas (quantidade), podemos aumentar o comprimento, espessura e curvatura. Esta técnica é a técnica de extensão de pestanas mais natural.
Na técnica de volume set, colocamos um set de pestanas de volume (onde podemos fazer volume russo, volume brasileiro, volume egípcio…), onde colamos 2 ou mais pêlos em cada pestana natural da cliente. Nesta técnica alteramos o volume de pestanas, comprimento, espessura e curvatura. Esta técnica é a técnica de extensão de pestanas que, independentemente do método escolhido nos confere sempre maior volume de pêlos e, consequentemente, um olhar mais impactante.
Tal como o cabelo, é este o período que as tuas pestanas levam a cair e renovar-se, criando um novo ciclo. Assim, de forma a que fiquem sempre com um aspeto natural, recomenda-se que a manutenção seja feita de forma periódica a cada duas ou quatro semanas
Os dois tratamentos são completamente diferentes, assim como os seus resultados e as necessidades de manutenção. Como já vimos, na extensão de pestanas são acrescentados fios extras às pestanas naturais, dando mais volume e comprimento. Já no lifting não há nada disso
Contraindicações ao lifting e laminação de pestanas:
doença ocular alérgica.
descamação da pele na zona dos olhos.
conjuntivite e outras infeções.
hipersensibilidade ocular.
cataratas e glaucoma.
terçolho, queratite.
quimioterapia.
Vantagens da Extensão de Pestanas:
mas melhoradas! Para além do mais, duram cerca de 4 semanas. Não há nada melhor para os seus olhos do que pestanas longas e grossas. Pestanas longas e bonitas podem fazê-la parecer mais jovem e brilhante, dando aos seus olhos uma claridade extra.
+351 910 664 426
geral@scalbeauty.pt
Praceta Augusto brás Ruivo, nº2 Santarém (frente ao Skate Park)
Não Perca as Nossas Novidades! Subscreva a Nossa Newsletter hoje!
Custo de chamada nacional
contacto