Com presença bem marcada em procedimentos médicos e na área da recuperação física, a parafina foi também, ao longo do tempo, adotada em procedimentos estéticos pelas suas propriedades relaxantes e super-hidratantes.
A parafina é uma cera sólida, macia, branca ou incolor, semelhante à cera das velas, mas maleável. É extremamente gordurosa e pode ser combinada com aromas e cores, para adicionar um toque de aromaterapia quando é utilizada em tratamentos em salões de beleza ou spa’s.
É usada em procedimentos estéticos que hidratam e suavizam profundamente a pele das mãos, e pés, cujo efeito perdura ao longo do tempo. É um emoliente natural e é aplicada quente em camadas, até cobrir totalmente a área a tratar. Depois é removida de uma vez só, sendo que nas mãos e nos pés sai inteira como uma luva ou uma meia. Também pode ser utilizada para proporcionar alívio da dor nas articulações e músculos doridos, já que o calor ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, relaxar os músculos e diminuir a inflamação e a a rigidez das articulações.
Um dos benefícios proporcionados pela parafina é que ela não é tóxica, porém, é altamente inflamável. Sua utilização é muito comum na produção de velas. Ela também serve como matéria-prima na fabricação de giz de cera, embalagens de proteção, cosméticos, tintas, combustíveis, etc.
O tratamento com parafina implica a imersão das mãos em parafina quente. A parafina tem a capacidade de reter, absorver e transferir calor para a área afectada do corpo de forma eficiente. Quando entra em contacto com a pele, o calor é absorvido e a temperatura local do tecido é aumentada
Quais são os métodos de aplicação da parafina?
Banho de parafina é usado para aplicar calor superficial em áreas pequenas como mãos e pés usando uma mistura de cera e óleo mineral aquecida.
Há 2 métodos de aplicação: imersão, luva revestida e enfaixamento, com luva sendo o mais seguro para evitar queimaduras.
Não Perca as Nossas Novidades! Subscreva a Nossa Newsletter hoje!
Custo de chamada nacional
contacto