Ainda que a depilação a laser e o sol sejam compatíveis e não haja problema em ir à praia e tomar banhos de sol enquanto está a realizar o tratamento, deverá evitá-los nos 3 a 4 dias antes e depois da sessão.
Após a depilação a laser, é esperado que a pele do indivíduo fique um pouco mais frágil por alguns dias, e por conta disso, o sol pode causar sérias queimaduras, portanto, é fundamental se proteger e evitar o sol por pelo menos 5 dias antes e 5 dias depois do tratamento.
Quando não se pode fazer laser?
Uso de remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína, nos 6 meses anteriores; Doenças de pele, como a psoríase ou vitiligo; Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser; Pessoas em tratamento do cancro
Uma das principais razões pelas quais as pessoas optam pela depilação a laser é ficar sem preocupação de fazer a depilação, principalmente nos meses de verão. No entanto, se você esta a pensar em se bronzear antes ou depois do tratamento, é importante perceber como os efeitos da exposição ao sol podem interagir com a depilação a laser.
A primeira coisa a saber é que a pele de todos é diferente e reagirá de diferentes maneiras à exposição ao sol.
Na maioria dos casos, o melhor conselho é para aqueles que estão prestes a se submeter ao tratamento com laser para evitar banhos de sol e limitar a exposição ao sol o máximo possível nas 48h antecedentes. Nos dias antecedentes tenha precaução também, pois a remoção a laser funciona melhor em peles não bronzeadas e em cabelos que não foram clareados pelo sol.
Ficou esclarecido (a) ? Partilhe com amigos